Diego Hypolito critica Orlando Morando, é demitido de clube e reclama de atraso de salários

Diego Hypolito critica Orlando Morando, é demitido de clube e reclama de atraso de salários

24 de janeiro de 2019 0 Por bernonews



Diego Hypolito teme por seu futuro na ginástica artística. Mesmo depois de sua conquista na Rio 2016, o atleta se viu em um cenário que considera um descaso. Sem patrocínios, com sete meses de salários atrasados, Diego Hypolito teve seu vínculo com a equipe de São Bernardo do Campo encerrado e fez um desabafo nas redes sociais.

O atleta teve uma resposta, mas não animadora. A Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo (SESP) respondeu em nota sobre a situação. A entidade informou que não foi renovado o contrato com a Caixa Econômica Federal, que patrocinava a equipe de ginástica artística da cidade e prevê o acerto das contas com os atletas até o início de fevereiro.

NOTA NA ÍNTEGRA DA SESP:

Em solicitação aos questionamentos recebidos, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, informa que a Caixa Econômica Federal não renovou o contrato de financiamento com a Ginástica para alto rendimento.

O contrato foi encerrado em agosto e houve prorrogação até novembro, com as tratativas para a celebração de uma nova parceria. No entanto, o novo contrato não foi formalizado pelo presidente da Caixa na época, Nelson Antonio de Souza. Em maio de 2018, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em agenda oficial em Brasília, recebeu sinalização para a renovação do contrato da Caixa com o Município, incluindo verba também o Atletismo e outras modalidades, em audiência com o então presidente da República, Michel Temer, (cujo documento segue anexo), o qual não foi efetivado. Os valores eram na ordem de R$ 3,3 milhões.

A Administração municipal salienta que em nenhum momento financiou salários ou subsídios para atletas de alto rendimento, sendo exclusivamente de responsabilidade da Caixa Econômica o envio de verbas referentes.

A Secretaria de Esportes e Lazer refuta a afirmação sobre coibir qualquer atleta em sua manifestação. Ressalta que os atletas sempre foram informados de todas as questões relacionadas ao contrato com a Caixa. Inclusive foram chamados a serem comunicados da não renovação do contrato, que a Pasta recebeu a verba da Caixa em 28 de dezembro e que as parcelas dos meses de novembro e dezembro serão acertadas até o início de fevereiro de 2019.