Após anos de reclamações, UPA do Taboão pode voltar a funcionar

Após anos de reclamações, UPA do Taboão pode voltar a funcionar

28 de janeiro de 2019 0 Por bernonews

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou a ordem de serviço para início das obras de instalação do Pronto Atendimento, com atendimento 24h, no bairro Taboão. A unidade funcionará nas dependências da UBS Taboão, a partir de julho deste ano. Voltada exclusivamente para atendimentos de urgência e emergência, a nova estrutura contará com quatro consultórios médicos, além de salas de emergência e de observação e triagem.

Para atuar no Pronto Atendimento, serão contratados 18 médicos, oito enfermeiros, 16 técnicos de enfermagem e oito recepcionistas. A expectativa é que sejam realizados cerca de 6 mil atendimentos de urgência por mês.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 727.423,45, com recursos municipais, na construção do novo serviço, além da reforma estrutural na UBS Taboão, que abrigará as salas de urgência. O local receberá melhorias como reparos em rachaduras, conserto de infiltrações, troca de pisos, reforma da cobertura e pintura geral. Para isso, os atendimentos da unidade serão temporariamente realocados, a partir do dia 4 de fevereiro, para as UBSs Pauliceia e Rudge Ramos. A obra de modernização e instalação de novos equipamentos terá prazo de cinco meses para conclusão.