Chefiada por Morando, Prefeitura é condenada por abuso de poder

Chefiada por Morando, Prefeitura é condenada por abuso de poder

31 de maio de 2019 0 Por bernonews

O juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da 1ª Vara da Fazenda Pública, condenou a Prefeitura de São Bernardo, chefiada por Orlando Morando (PSDB), ao pagamento de R$ 20 mil a um morador, por danos morais, em processo de abuso de poder. O Paço pode recorrer da decisão proferida na segunda-feira.

O caso remonta episódio de fevereiro de 2018. Rogério e Silva, conhecido como Rogério da Lupa, disse ter recebido mensagem sobre abertura de contratação de merendeiras por parte da Prefeitura. Ele ligou para o setor de alimentos, vinculado à Secretaria de Educação, e a informação foi confirmada por uma servidora. Silva, então, postou mensagem no Facebook anunciando o processo seletivo no dia 1º de fevereiro daquele ano.

No mesmo dia, Silva relatou que foi surpreendido em casa por policiais civis. Soube que o secretário de Segurança Urbana do governo Morando, coronel Carlos Alberto dos Santos, havia registrado BO (Boletim de Ocorrência) contra ele alegando crime contra a administração pública. A alegação foi a de que a publicação de Silva era falaciosa e que havia causado transtornos ao poder público.

Com informações de Diário do Grande ABC