PSDB de São Bernardo expulsa Mario de Abreu

PSDB de São Bernardo expulsa Mario de Abreu

7 de junho de 2019 0 Por bernonews

A comissão de ética do PSDB de São Bernardo expulsou do partido, na noite desta quinta-feira (6), o vereador afastado Mario de Abreu. As alegações foram as denúncias contra o agora ex-tucano no âmbito da Operação Barbatana, desbaratada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em 2017.


Mario foi acusado pelo Ministério Público de cobrar propina para liberação de licenças ambientais quando era secretário de Gestão Ambiental no governo do prefeito Orlando Morando (PSDB). Também responde por, supostamente, vender cargos públicos dentro da pasta. Ele foi exonerado do cargo em outubro de 2017, chegou a voltar à Câmara – é vereador eleito -, mas a Justiça determinou sua prisão e seu afastamento da função. Somente a decretação da detenção foi revogada por instâncias superiores.


Segundo o presidente da comissão de ética do PSDB são-bernardense, o vereador Almir do Gás (PSDB), apesar de Mario não ter sido julgado pela Justiça, os fatos atribuídos a ele são muito graves. “A maioria entendeu pela expulsão. São denúncias pesadas”, resumiu o parlamentar. Curiosamente, é o próprio Almir quem ocupa a vaga de Mario na Câmara – Almir recorreu à Justiça para ocupar a cadeira de Mario.


Dos cerca de 30 integrantes com direito a voto, apenas quatro não votaram pela expulsão (optaram pela abstenção), casos dos vereadores Juarez Tudo Azul e Samuel Alves, além do secretário de Desenvolvimento Econômico e parlamentar licenciado, Hiroyuki Minami. 



Fonte: DGABC