Goleiro Junior Souza reforça Tigre na A2

Goleiro Junior Souza reforça Tigre na A2

5 de fevereiro de 2020 0 Por bernonews

Goleiro de 23 anos abriu mão do CRB (AL) pelo projeto do São Bernardo. Ele já foi relacionado e ficou como opção na partida diante do Atibaia na rodada passada.

Além de Moisés Jr e Gabriel Gasparotto, o São Bernardo conta agora também com o goleiro Junior Souza em seu elenco. 

Com passagens por Vasco (RJ), Mogi Mirim (SP), Oeste (SP), Bragantino (SP) e EC São Bernardo (SP), o jovem goleiro estava acertado com o CRB (AL) para a temporada 2020, mas quando recebeu o convite do Tigre para a disputa da Série A2 não pensou duas vezes, conversou com a equipe alagoana e chegou para a disputa da Série A2.

“Eu já havia trabalhado com o professor Marcelo Veiga no Mogi Mirim e no Bragantino. Após a Copa Paulista que eu disputei pelo EC São Bernardo em 2019, eu fui para o CRB onde estava em período de pré-temporada. Até que o pessoal do São Bernardo me fez o convite. A possibilidade de poder voltar a trabalhar com o professor Veiga e todo o projeto que a diretoria do São Bernardo me passou para essa nova fase da equipe me motivaram bastante. Conversei com a diretoria do CRB e eles entenderam”, declarou o jovem goleiro, que é nascido em Macaé (RJ) e passou por dez anos nas categorias de base do Vasco da Gama, inclusive participando de seleções brasileiras sub-14, sub-15 e sub-16.

Em função da lesão de Moisés Jr contra o Penapolense, Junior Souza chegou, treinou e já foi para o jogo contra o Atibaia no último final de semana.

Ele sabe que a concorrência pela camisa 1 do Tigre será grande, mas ele destaca o aprendizado diário a cada treino e deixa a escolha nas mãos do treinador. Na terça-feira (04) ele atuou durante todo o jogo-treino contra o Primavera e ajudou o Tigre na vitória por 2 a 0 na atividade.

“Quando eu recebi o convite do São Bernardo eu já sabia que tinham dois grandes goleiros aqui. O Moisés é um baita goleiro que eu já conhecia, que fez um grande trabalho na Inter de Limeira e o Gabriel dispensa comentários, porque ele passou muito tempo nas categorias de base do Santos e sempre se destacou. Até comentei com ele que eu nem imaginava que iria ter a oportunidade de trabalhar ao lado dele. O São Bernardo está bem servido de goleiros, cada um com o seu estilo e aí deixa nas mãos do professor Veiga por essa escolha”, afirmou.

Motivado, Junior Souza destacou que o São Bernardo está fazendo um grande trabalho e que espera poder ficar no clube por muito tempo.

“O São Bernardo está fazendo um trabalho muito profissional nesta Série A2. Pessoal muito sério está a frente do clube, com objetivos a médio e longo prazo, inclusive pensando em cenário nacional. Estou muito motivado e espero poder ficar aqui por muito tempo”, finalizou o goleiro, que, em princípio, tem contrato até o final do estadual.

Fotos: Gabriel Goto