Segundo empresa, 21 caminhões e 140 automóveis foram danificados em incêndio

Segundo empresa, 21 caminhões e 140 automóveis foram danificados em incêndio

27 de fevereiro de 2020 0 Por bernonews

Polícia investiga se incêndio foi criminoso; outro pátio da mesma companhia também pegou fogo na sexta-feira

O incêndio que atingiu um pátio de estacionamento de caminhões cegonhas na noite do último domingo (23), na Estrada Galvão Bueno, 5.445, no bairro Batistini, em São Bernardo, atingiu a frota de veículos que pertence a empresa Brazul Transportes e Logística, do Grupo SADA. Ao todo, foram atingidos 21 conjuntos – cavalos mecânicos mais semirreboque, sendo que 14 deles estavam carregados com 140 automóveis das marcas Volkswagen, GM, Renault, Toyota, Peugeot, Nissan e Citröen.

A empresa também sofreu outro incêndio, na última sexta-feira (21), que atingiu um cavalo-mecânico e semirreboque carregado com 11 automóveis, estacionado em um posto de abastecimento no município de Caçapava, em São Paulo.

Em nota, a Brazul informou que “nos dois casos, o fogo se alastrou rapidamente e ocasionou prejuízos materiais de grande valor. Nenhum trabalhador estava no local no momento do incêndio. Ninguém ficou ferido em nenhuma das ocasiões”.

Ainda de acordo com a empresa, diante dos fatos, providências foram tomadas de imediato pela empresa acionando as autoridades competentes e uma investigação criminal foi instaurada para apurar as causas do episódio.

“Iniciamos um plano de ação orientando as operações de forma a assegurar que os serviços logísticos sejam prestados com a mesma eficiência e qualidade que nos caracteriza, além da imprescindível segurança das pessoas e bens envolvidos”, finalizam em nota.

No dia do ocorrido, pelo menos 90 carretas estavam estacionadas no local. O Diário não teve informações se outras frotas também foram atingidas.

CRIMINOSO – A polícia ainda investiga se a frota incendiada foi alvo de ação criminosa, conforme publicado pelo Diário na última segunda-feira (24). Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) o caso foi encaminhado ao 8º DP de São Bernardo do Campo, responsável pela área dos fatos, para prosseguimento das investigações. A perícia foi realizada e, assim que os laudos do IC (Instituto de Criminalística) forem concluídos, serão disponibilizados para análise da autoridade policial.


Por Yasmin Assagra – DGABC