São Bernardo confirma segunda morte

São Bernardo confirma segunda morte

31 de março de 2020 0 Por bernonews

Agora, Grande ABC tem três vítimas fatais; região contabiliza ainda 91 pacientes da Covid-19

São Bernardo confirmou ontem a segunda morte em decorrência do novo coronavírus. Depois de um homem de 89 anos, que teve óbito informado no domingo, ontem a cidade divulgou o caso de uma mulher, 67, que também foi vítima da Covid-19 – ambos foram atendidos na Capital. Com isso, o Grande ABC tem oficialmente três mortos pela doença – Santo André ainda não contabilizou o empresário Carlos Alberto Andreoli nos números.

Segundo informações passadas ao Diário pelas sete prefeituras, o Grande ABC tem 91 casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus: 40 em Santo André; 24 em São Caetano (incluindo o vice-prefeito Beto Vidoski); 21 em São Bernardo (entre eles o prefeito Orlando Morando, que segue na UTI da Hospital São Luiz, em São Caetano, e sua mulher, a deputada estadual Carla Morando); três em Mauá; dois em Diadema; e um em Ribeirão Pires. A região tem ainda 1.652 pessoas com suspeita de estarem infectadas pelo vírus e aguardam a confirmação de exames. Ao menos nove mortes também esperam por testes para saberem se têm ligação com a Covid-19.

“Mais do que dobrou o número de casos confirmados. Tínhamos 18 no sábado e temos 40 hoje (ontem). Isso só reforça a necessidade de a gente se isolar, de aguentar mais dez, 15 dias, para que nós consigamos brecar esta doença e diminuir a velocidade do vírus. Quarenta casos é bastante coisa. tem outras cidades com mais pacientes em número proporcional à população. Temos mais de 700 mil habitantes, portanto, começa a assustar bastante”, relatou o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), em transmissão ao vivo, ontem à noite, em sua página no Facebook.

Também foram anunciados ontem as estatísticas estaduais e nacionais. São Paulo segue como Estado com maior número de vítimas fatais, 113 das 159 de todo o País. Além disso, quase um quarto dos pacientes que testaram positivo ao novo coronavírus está em solo paulista:1.517 dos 4.579 em todo o território nacional. “Por enquanto, mantenho as recomendações dos Estados (de isolamento social). Porque essa é, no momento, a medida mais recomendável, já que nós temos muitas fragilidades ainda no sistema de saúde”, comentou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.


Fonte: DGABC