São Bernardo Plaza participa de campanha que ajuda comunidades carentes

São Bernardo Plaza participa de campanha que ajuda comunidades carentes

20 de maio de 2020 0 Por bernonews

Ação busca arrecadar recursos para doar 60 mil cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade

A brMalls, empresa referência no setor de shoppings centers, iniciou uma campanha que tem o desafio de levar 60 mil cestas básicas a moradores de diversas comunidades próximas a seus 29 shoppings, durante os meses de maio, junho e julho, período considerado mais crítico de enfrentamento ao novo CoronavírusA ação é uma parceria com a Gerando Falcões, organização social que atua há dez anos com estratégia de rede de apoio em periferias e favelas.  A companhia fez a primeira doação da campanha no valor de R$ 1 milhão.

O São Bernardo Plaza participa da campanha e vai doar cestas básicas para o Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe do Jardim Laura, que promove ações socioeducativas e culturais à criança, ao adolescente e sua família para que possam atuar como cidadãos ativos, criativos e críticos. 

As doações devem ser feitas em uma conta corrente exclusiva para ação solidária. Para garantir a transparência do processo, a área financeira da brMalls faz uma prestação de contas diária e qualquer pessoa pode solicitar o extrato pelo e-mail brmallsdobem@brmalls.com.br. Também é possível participar pelo aplicativo da AME, fintech de pagamentos digitais, que dá 10% do valor doado em forma de cashback para futuras compras pela plataforma. As informações detalhadas de como participar da campanha estão no site da companhia (www.brmalls.com.br).

Os valores arrecadados serão creditados em cartões pré-pagos e distribuídos às famílias cadastradas nas entidades selecionadas pela brMalls e pela Gerando Falcões, que é a responsável pela administração e distribuição dos recursos. Os vale-compras são liberados apenas para a aquisição de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Dessa forma, a campanha busca também apoiar o comércio local de cada comunidade que vende esses produtos essenciais.

“Acreditamos, que nesse momento desafiador, as grandes empresas precisam usar, além de recursos, sua força de mobilização para ajudar quem mais precisa no ambiente onde está inserido. Precisamos não só demonstrar empatia, mas principalmente agir e ter o compromisso legítimo de ajudar” – ressalta Ruy Kameyama, CEO da brMalls.

O lançamento da campanha foi feito primeiro aos colaboradores da empresa em todo o Brasil. Em seguida, os diretores promoveram desafios entre os executivos para incentivar a doação. Em tempos de pandemia, o objetivo da empresa é contagiar ainda parentes e amigos dos integrantes do time brMalls, em uma verdadeira corrente de solidariedade, que traga na pratica o seu propósito de gerar felicidade e oportunidades, mesmo nesse momento tão delicado. Além disso, a campanha brMalls do BEM pretende arrecadar recursos com vários segmentos da sociedade e também com outras empresas, sendo já parcerias ou ainda não. 

A mobilização levantou em 20 dias o equivalente a 22 mil cestas.