Médico cubano de SBC procura emprego em qualquer área para tratamento do filho

Médico cubano de SBC procura emprego em qualquer área para tratamento do filho

5 de outubro de 2020 0 Por bernonews

No Brasil desde agosto de 2016, quando chegou no país para trabalhar pelo programa Mais Médicos, o cubano Jorge Alvarez Mesa busca nova oportunidade no mercado de trabalho.

A história dele encontra São Bernardo em novembro de 2018, período em que Alvarez começou a trabalhar como médico na UBS do bairro Dos Finco, região do Riacho Grande.

Alvarez se apaixonou, casou e constituiu uma família no país que o encantou. O casamento também trouxe a paternidade para o médico, que cria o filho da esposa com muito amor e paixão.

Diagnosticado com uma Tumoração Cerebral Maligna, o filho de Alvarez teve que passar por uma delicada cirurgia, chamada Craniectomia.
O procedimento deixou sequelas na criança, como epilepsia, incontinência urinária, quadros de dores de cabeça e tonturas, crises de ansiedade e deficiência intelectual.

Além do custo dos remédios do tratamento, que não são baratos, a criança também necessita de uma avaliação interdisciplinar neuropsicológica. Infelizmente, só há opções na rede particular, com preços que ultrapassam os R$ 1.700.A situação ficou mais complicada após o fim do programa Mais Médicos, fato que levou Alvarez para uma realidade conhecida por muitos brasileiros: o desemprego. A esposa dele também está desempregada, já que a criança necessita de cuidados especiais diariamente.

Ele já buscou novas oportunidades de trabalho em vários lugares, como padaria, posto de combustíveis, depósito de material de construção e supermercado, todos sem sucesso.

A publicação do novo edital para o exame Revalida, necessário para médicos estrangeiros que desejam exercer a medicina no Brasil, foi uma boa notícia. No entanto, a taxa de inscrição elevada e inflexível para um desempregado é mais um obstáculo que Alvarez precisará vencer.

Enquanto não consegue exercer a profissão que tanto ama, o médico cubano segue em busca de oportunidades de trabalho, única alternativa para oferecer um tratamento de qualidade para o filho especial.

Quem puder contribuir com uma indicação ou oportunidade de emprego, pode entrar em contato pelo número (11) 98418-2956 e falar com Eliane, esposa do Alvarez.



Com informações de TV SBC