As novas catracas na Câmara de São Bernardo

As novas catracas na Câmara de São Bernardo

26 de outubro de 2020 0 Por bernonews

O presidente da Câmara de São Bernardo, Juarez Tudo Azul (PSDB), promoveu uma compra, por meio de carta-convite, que está dando o que falar nos corredores da casa. O tucano autorizou a aquisição de catracas, ao custo de R$ 159,2 mil, sem a realização de licitações. São seis itens ao todo. Mas dois pontos no acordo chamam a atenção. O primeiro é a manuntenção de artigo que impede a realização de sessões presenciais de licitações. Toda a Câmara já voltou a trabalhar. Vereadores fazem as sessões in loco. Nesta semana, até mesmo a regra do home office foi alterada, com autorização do regresso dos servidores. Essa é uma das raras, editadas no início da pandemia de Covid-19, que permanecem. Outro item. Há catracas encostadas na sede do Legislativo. Quem entra no prédio onde são realizadas as plenárias, ao lado direito, pode ver quatro catracas desativadas. Ou seja, não era preciso comprar se há os itens na casa.

Prazo

 Segunda-feira termina o prazo dado pela Justiça Eleitoral para substituição de candidatos – 20 dias antes do primeiro turno. Há ainda candidaturas no Grande ABC que foram indeferidas em primeira instância e buscam reverter na segunda instância que sustentam projeto neste ano. Outras admitem que pode haver substituições.

Placa

 Ex-secretário de Segurança Pública de São Bernardo, coronel Carlos Alberto (MDB) é candidato a vereador da cidade. Mas chama atenção o fato de uma das propagandas eleitorais apresentar somente seu número, sem sequer citar o nome do prefeito Orlando Morando (PSDB).

Com informações de Raphael Rocha – DGABC