Empate em Campinas classifica o São Bernardo e amplia o jejum da Ponte na Copa Paulista

Empate em Campinas classifica o São Bernardo e amplia o jejum da Ponte na Copa Paulista

18 de novembro de 2020 0 Por bernonews

Mesmo com surto de Covid-19 e um a menos desde o primeiro tempo, Bernô mantém invencibilidade

Ponte Preta e São Bernardo empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Majestoso, pela quarta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. O resultado garantiu a classificação antecipada do Bernô à próxima fase e ampliou o jejum de vitórias da Macaca.

Marcelinho abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo para o São Bernardo, e João Veras, em cobrança de pênalti com cavadinha, deixou tudo igual para a Macaca aos sete da etapa final. Foi o quarto gol em quatro jogos do atacante alvinegro no torneio. Mesmo com surto de Covid-19 no elenco (aproximadamente 20 profissionais testaram positivo, a maioria jogadores) e um homem a menos desde o primeiro tempo, o São Bernardo manteve a invencibilidade no torneio e chegou aos oito pontos.

Como avançam os três primeiros de cada chave, e Ponte e Juventus aparecem com dois pontos, ainda com confronto direto entre eles, o Bernô, atualmente em segundo no grupo, tem pelo menos a terceira posição garantida. A Portuguesa, também com a vaga assegurada, lidera com nove.

Já a Ponte, mesmo ainda sem vencer e com dois pontos em 12 possíveis, aparece na “zona de classificação” por levar vantagem no saldo de gols em relação ao Juventus (-2 contra -3). Os times, aliás, se enfrentam no domingo, às 15h, na Rua Javari, em duelo decisivo para a classificação.

Um dia antes, Portuguesa Santista e São Bernardo disputam a liderança do grupo, às 15h, no Ulrico Mursa. A primeira fase será encerrada na próxima quarta-feira.




Com informações de GE
Foto: Gabriel Goto