Vacina contra COVID-19 da Oxford apresenta até 90% de eficácia

Vacina contra COVID-19 da Oxford apresenta até 90% de eficácia

23 de novembro de 2020 0 Por bernonews

A vacina contra o novo Coronavírus produzida por uma parceira entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca apresenta eficácia de até 90%, de acordo com resultados preliminares dos testes na fase 3 anunciados pela empresa na manhã desta segunda-feira (23).Duas dosagens diferentes do imunizante foram estudadas na fase 3.

A eficácia de 90% foi registrada ao administrar meia dose da vacina e, com intervalo de um mês, a aplicação de uma dose inteira. A administração de duas doses inteiras no mesmo intervalo também foi estudada, obtendo eficácia de 62%.Considerando as duas dosagens estudadas, eficácia média é de 70,4%, ainda segundo a farmacêutica.

São mais de 24 mil voluntários na amostra dos estudos, com os testes das fases 2 e 3 da vacina no Reino Unido, Brasil e África do Sul. Ainda de acordo com a farmacêutica, nenhum participante foi hospitalizado por conta do imunizante.

Vale lembrar que na última quinta-feira (19), a Pfizer anunciou eficácia de 95% na vacina produzida em parceira com a alemã BioNTech, também levando em conta resultados de testes da fase 3.