Fase vermelha: estado de SP só terá serviços essenciais no Natal e Ano Novo

Fase vermelha: estado de SP só terá serviços essenciais no Natal e Ano Novo

22 de dezembro de 2020 0 Por bernonews

O governo de São Paulo anunciou que todo o estado terá “medidas restritivas específicas” contra o coronavírus entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1° a 3 de janeiro. Na prática, as medidas serão de “fase vermelha”, com o funcionamento apenas de comércios essenciais, como farmácias, padarias e mercados, o que restringirá o funcionamento de restaurantes e bares.

Doria diz que SP terá 10,8 milhões de doses de CoronaVac até 31 de dezembro Média de mortes por covid-19 no país sobe 25% em duas semanas e atinge 769 Com 45% de isolamento, SP diz que voltou a monitorar “mais de perto” O evento não contou com a presença do governador João Doria (PSDB), que está afastado por dez dias para “ficar com a família”. Oficialmente, a região de Presidente Prudente regrediu para a fase vermelha por tempo indeterminado.

Foi divulgado também que a próxima classificação das fases vai acontecer no dia 7 de janeiro – nenhuma região, no entanto, voltará para a cor verde. “É muito importante que todos nós façamos a nossa parte e a gente precisa lembrar que não estamos no momento de festas nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas nesse momento.

São Paulo sempre se diferenciou do resto do Brasil por honrar o seu compromisso de tomar as decisões no momento necessário e é isso que estamos fazendo agora”, disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado. Ontem, o secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, afirmou que nas últimas quatro semanas epidemiológicas, São Paulo teve um aumento de 54% nos casos confirmados. O número de mortes, por outro lado, saltou 34% no período.


Com informações de Uol