Alex Manente contrata Tião Mateus para seu gabinete

Alex Manente contrata Tião Mateus para seu gabinete

28 de janeiro de 2021 0 Por bernonews

Deputado nomeia ex-vereador petista de São Bernardo como secretário parlamentar, diz que novo aliado deixará o petismo e que é líder social importante

O ex-vereador Tião Mateus (PT), de São Bernardo, foi contratado para trabalhar no gabinete do deputado federal Alex Manente (Cidadania). O petista vai atuar como secretário parlamentar, cujo salário é de R$ 5.271,20 brutos, sem contabilizar eventuais benefícios.

Tião foi vereador de São Bernardo por cinco mandatos. Presidiu a Câmara quando o prefeito era Luiz Marinho (PT). Em 2020, porém, registrou 2.259 votos, ficando sem a reeleição – é o primeiro suplente do PT, que elegeu Joilson Santos, Ana do Carmo, Getúlio do Amarelinho e Ana Nice.

Segundo Alex, Tião foi contratado pelo trabalho social que desenvolve na cidade. “Ele está saindo do PT. E com essa saída dele, queremos dar continuidade ao trabalho social que ele realiza. Por isso eu o convidei para trabalhar e seguir com essa atuação, em especial na área pró-comunidade mais necessitada e da periferia da nossa cidade”, justificou o parlamentar. “Ele sairá do PT. Foi convencionado isso com ele”, sustentou.

Ainda conforme Alex, não há empecilho ou ônus político pelo fato de ter admitido Tião em seu bloco. “A partir do momento que ele decidiu e entendeu que o PT não representa mais suas convicções ideológicas, eu não vejo problema. Várias e boas lideranças passaram pelo PT e tiveram a compreensão de buscar um novo caminho. São vários os exemplos. Não vejo problema no fato de a pessoa ter sido filiada ao PT no passado. O que não pode é ser petista agora”, argumentou.

Tião não retornou aos contatos da equipe do Diário até a confecção desta reportagem.

O ex-vereador é alvo de investigação dentro da comissão de ética do PT de São Bernardo por, no ano passado, gravar vídeo elogioso ao prefeito Orlando Morando (PSDB) e ao vice-prefeito Marcelo Lima (PSD), quando o tucano entregou títulos de escrituras no do Jardim Ipanema, na região do Grande Alvarenga. A publicação foi veiculada nas redes sociais meses antes da eleição – o PT apostou em Marinho, que foi superado por Morando ainda no primeiro turno.

Além disso, Tião é acusado de não manter em dia contribuições para o partido, como rege o estatuto petista. A dívida chega à casa dos R$ 100 mil. 



Com informações de Raphael Rocha – DGABC