Prefeitura de São Bernardo transfere atendimento odontológico de emergência para UPA Rudge Ramos

Prefeitura de São Bernardo transfere atendimento odontológico de emergência para UPA Rudge Ramos

11 de junho de 2021 0 Por bernonews

Prefeito Orlando Morando vistoriou novo endereço, que a partir de segunda-feira (14/06) vai oferecer mais conforto e melhor localização aos pacientes 


A Prefeitura de São Bernardo passa a oferecer, a partir da próxima segunda-feira (14/06), atendimento odontológico de emergência na UPA do Rudge Ramos, localizada na Rua Ângela Tomé, 256. O atendimento ocorre tanto no período noturno, das 19h às 7h, como aos finais de semana, no formato 24h. Antes, o serviço vinha sendo ofertado no Pronto Atendimento (PA) do Taboão.

Para o prefeito Orlando Morando, que vistoriou as novas instalações, nesta sexta-feira (11/06), o novo espaço confere mais conforto e melhor localização aos pacientes. “Logisticamente é mais fácil para quem tem uma emergência se deslocar até este ponto de atendimento, que tem via de acesso expressa, como a Anchieta e o corredor de ônibus Rudge Ramos, para quem opta pelo transporte público. Além disso, o espaço físico deste consultório é melhor distribuído, o que trará mais comodidade no atendimento”, explicou o chefe do Executivo.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO – Os plantões odontológicos na UPA do Rudge serão diários das 19h às 7h, durante os dias de semana, e 24h aos finais de semana. Durante o dia, o atendimento odontológico de urgência está sendo realizado pelas 34 unidades Básicas de Saúde do município.

“O morador que tiver uma dor aguda de dente, ou algum trauma, a partir das 19h pode se dirigir, preferencialmente, até a UPA, mas também tem a opção de procurar uma das 20 UBSs que têm o horário estendido de atendimento até às 22h”, completou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple.

RECONHECIMENTO – São Bernardo é reconhecida pelas boas práticas de políticas públicas na Saúde Bucal. O município foi eleito o 5º melhor do País na área de Saúde Bucal, na categoria acima de 500 mil habitantes, sendo a melhor posicionada entre as cidades do Estado de São Paulo e única do Grande ABC a ser citada no ranking, pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Em ambas as premiações, a cidade obteve excelentes resultados na implantação e execução de serviços básicos de odontologia na rede municipal de Saúde, tais como: promoção de Saúde Bucal, Educação Permanente, Assistência Odontológica Básica e Especializada.

Texto: Vivian Rossi
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC