São Bernardo concede Troféu Top SBC com foco na Agenda 2030

São Bernardo concede Troféu Top SBC com foco na Agenda 2030

23 de novembro de 2021 0 Por bernonews

Evento homenageou 21 empresas e entidades que deram contribuição para desenvolvimento sustentável neste ano

Na vanguarda da cartilha de sustentabilidade, a Prefeitura de São Bernardo oficializou na noite de segunda-feira entrega do Troféu Top SBC a 21 empresas que tiveram atuação de destaque ao longo deste ano dentro da Agenda 2030. O prêmio, focado em ações de desenvolvimento sustentável, foi concedido em solenidade realizada no plenário Tereza Delta, na Câmara Municipal, como homenagem e reconhecimento ao trabalho desenvolvido no período por instituições, entidades e organizações.

A premiação a cada um dos representantes ficou centrada em três eixos principais: econômico, social e ambiental, resultado do edital de chamamento público elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo – mais de 100 instituições participaram do processo. A lista de contempladas pelo título teve Basf, Coop, Mercedes-Benz, MBigucci, Scania, Volkswagen, Fatec, Indústrias de Metais Kyowa, Wheaton, Universidade São Judas Tadeu, Colégio Harmonia, entre outras.

“A coletividade industrial, acadêmica e de serviços, que compõe o parque de instituições de São Bernardo, colabora significativamente para o desenvolvimento sustentável da cidade, além de contribuir com postos de trabalho. O lançamento da cartilha em âmbito municipal se deu como inspiração para transformarmos o País, Estado e São Bernardo dentro de medidas ousadas, em uma jornada coletiva que nos comprometemos com esse desafio, trilhando caminho sustentável”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

Essa é a terceira edição do evento, sendo a primeira voltada integralmente à vertente da sustentabilidade, reconhecendo boas práticas de crescimento integradas com o meio ambiente e a área social. A sessão solene serviu de tributo a instituições que deram sua contribuição para a evolução de São Bernardo neste sentido em 2021, em que pese o ano atípico com picos da pandemia de Covid-19. A escolha dos homenageados seguiu critérios técnicos com vistas a atingir a cartilha dos 17 objetivos e 169 metas de ação global para alcance até 2030, de acordo com os objetivos da ONU (Organização das Nações Unidas).

Proprietário da Seravalli Consulting – empresa também agraciada com o troféu -, Vitor Seravalli destacou que a ação dedicada à sustentabilidade impulsiona o engajamento de empresas a fazer diálogo comprometido com as gerações futuras. “É uma iniciativa que mostra reconhecimento às medidas para atingimento dos índices dos objetivos de desenvolvimento sustentável, bem como denota que o poder público tem exercido o seu papel, fazendo a sua parte, inclusive, na integração entre setor público e privado.”

Texto: Fábio Martins

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC