Empresas se unem em projeto de inclusão produtiva que beneficiará população de São Bernardo do Campo

Empresas se unem em projeto de inclusão produtiva que beneficiará população de São Bernardo do Campo

21 de novembro de 2023 0 Por bernonews

Iniciativa voltada à geração de renda para jovens e adultos do município acontece neste sábado, 25, em três escolas do município

Aos sábados, entre 11 de novembro a 09 de dezembro, as escolas EMEB Celso Augusto Daniel, EMEB Professor Florestan Fernandes e EMEB Professor Claudemir Gomes do Vale estarão abertas à comunidade de São Bernardo do Campo. A Prefeitura Municipal promoverá uma ação dentro do Programa Escola de Portas Abertas contando com parceria da eduK, socialtech que ajuda as pessoas no desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreender ou entrar no mercado de trabalho. A partir desta iniciativa, as empresas Bombril, Wheaton e Weilburger financiarão a capacitação de 700 pessoas por meio dos cursos da plataforma da eduK durante 12 meses.  

O objetivo do Programa Escola de Portas Abertas é estimular a comunidade a participar de atividades educativas, culturais, esportivas, de formação profissional e geração de renda, ocupando os espaços das escolas públicas, aos finais de semana. Em São Bernardo do Campo, uma destas iniciativas será a realização, no espaço das escolas, do cadastramento de acesso gratuito à plataforma da eduK, para aqueles que desejam empreender, ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. A plataforma disponibiliza mais de 3.2 mil cursos em diferentes áreas.   Segundo o Vice-Presidente da eduK e Mind Lab, Ivan Pereira, a parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e com empresas como Bombril, Wheaton e Weilburger está alinhada aos esforços da plataforma em colaborar para a superação dos desafios históricos que o país enfrenta na área educação e na formação voltada ao mercado de trabalho. “O nosso propósito é alcançar a meta de levar 1 milhão de pessoas à renda até 2025”, complementa o executivo.  

Como participar da ação de cadastramento gratuito na eduK
Os moradores de São Bernardo do Campo que queiram ser contemplados com o acesso gratuito à plataforma da eduK devem ser maiores de 16 anos, apresentar seu CPF, data de nascimento e um número de celular para realizar o cadastro, nos dias e horários marcados para as atividades em cada uma das escolas. O cadastro na eduK não poderá ser efetuado sem essas informações.  

Serviço
As ações de cadastramento na eduK estão programadas para os sábados, nas datas de 11/11, 25/11, 02/12 e 09/12, na EMEB Celso Augusto Daniel (Rua Centauro, Cj Hab Três Marias, 190- Cooperativa) e na EMEB Professor Florestan Fernandes (Rua Operário Luiz Pedro Magalhães, 330 – Alves Dias), das 09h às 16h. Na EMEB Professor Claudemir Gomes do Vale (Estrada da Pedra Branca, 854 – Montanhão), acontecerão das 09h30 às 14h30.

Sobre a eduK
Socialtech que ajuda as pessoas no desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreender ou entrar no mercado de trabalho, por meio dos mais de 3 mil cursos ofertados em diversas áreas, de oportunidades de trabalho e benefícios divulgados por mais de 50 empresas parceiras. A eduK é uma das empresas da Mind Lab, que existe para mudar a realidade socioeconômica e educacional do Brasil, fomentando um ecossistema comunitário e criando sinergia entre projetos que impactam mais de 15 milhões de pessoas, reduzindo desigualdades educacionais e tirando pessoas da linha da pobreza. A empresa atua por meio do programa MenteInovadora e da eduK, unidades de negócio que possuem propósitos de transformação social e que visam a redução das desigualdades na educação e na geração de renda, sobretudo com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Mais informações no site.  

Sobre a Bombril
Empresa brasileira de bens de consumo fundada em 1948, com sede em São Bernardo do Campo, São Paulo, e mais de 2.400 funcionários. Reconhecida como uma das marcas mais populares do Brasil, seus produtos, como palha de aço, esponjas, desinfetantes, detergentes e sabões, estão presentes em mais de 90% das casas no país. Além disso, a empresa é proprietária de outras marcas conhecidas, como Limpol e MonBijou. A Bombril é comprometida com a sustentabilidade, com um programa de reciclagem de palha de aço que já reciclou mais de 120 milhões de unidades. Sempre inovadora, a empresa busca fornecer produtos de alta qualidade que atendem às necessidades dos consumidores. Mais informações no site.  

Sobre a Weilburger
Empresa química alemã sediada em São Bernardo do Campo, São Paulo, com mais de 150 anos de experiência na produção de diversos produtos químicos, como aditivos para plásticos, resinas, tintas e vernizes, além de produtos químicos para as indústrias alimentícia e farmacêutica. Com operações em mais de 25 países, a empresa utiliza instalações modernas e automatizadas com tecnologia de ponta para garantir a qualidade e segurança dos produtos. A Weilburger também se destaca pelo compromisso com a inovação, investindo em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções que atendam às necessidades dos clientes. Mais informações no site.

Sobre a Wheaton Empresa global de embalagens de vidro sediada em São Bernardo do Campo, São Paulo, com mais de 100 anos de experiência. Eles fornecem embalagens de vidro para diversos setores, incluindo perfumaria, cosméticos, farmacêutico, alimentos e bebidas. A empresa é uma das maiores instalações especializadas em embalagens de vidro, com capacidade para produzir mais de 100 milhões de unidades diariamente, utilizando tecnologias avançadas para garantir qualidade e segurança. Além disso, a Wheaton é comprometida com a sustentabilidade, investindo em projetos de eficiência energética, gestão de recursos e materiais reciclados em suas embalagens. Mais informações no site.



  Fonte: Mind Lab & eduK | Fala Criativa