São Bernardo sofre derrota em Piracicaba

São Bernardo sofre derrota em Piracicaba

17 de fevereiro de 2019 0 Por bernonews

Debaixo de forte chuva e campo encharcado, o São Bernardo descuidou em um lance e acabou sofrendo a terceira derrota consecutiva por 1 a 0 na Série A2 – agora a equipe soma 4 pontos, com 4 empates e 4 derrotas.

Foi um jogo atípico. Poucos minutos antes do início da partida, uma forte chuva caiu no Estádio Barão de Serra Negra, o que deixou o campo muito ruim para um bom jogo de futebol.

Com isso, a ideia do técnico Sérgio Soares, de colocar uma equipe rápida e leve contra o XV de Piracicaba foi literalmente por água abaixo.

“Realmente a nossa ideia para esta partida era ter um time com mais velocidade e com jogadores de mais técnica, que trabalham bem a posse de bola”, disse o treinador. Para a partida, ele promoveu as entradas de Matheus Jussa e Régis (nas vagas de Geandro e Léo Cereja) no meio de campo e de Felipe Fumaça no ataque no lugar de Magrão. Já na defesa, o zagueiro Vinícius Leandro ocupou a vaga de Alexandre, contundido.

Tudo indicava que a partida não teria gols e que seria de muito pouca criatividade em função do terreno inapropriado para o futebol.

Mas, aos 17’, os donos da casa fizeram o que seria o único gol da partida. Quando o São Bernardo saía para o campo de ataque, a bola parou no campo e a bola acabou sendo lançada ao ataque para o ataque do XV de Piracicaba. O atacante chegou pela direita e cruzou para Ítalo marcar de cabeça.

Depois disso, o que se viu foi o São Bernardo se lançando ao ataque, mas com muitas dificuldades com o campo.

“Com o campo molhado fica mais fácil destruir do que construir as jogadas. Quando se está atrás do placar, é muito difícil chegar ao gol nessas condições do campo”, avaliou o volante Régis.

Além de jogar contra o placar, o ataque do Tigre parou também em tarde inspirada do goleiro Luiz Fernando, que fez várias defesas importantes, impedindo o gol do Bernô.

“O Luiz (Fernando) teve uma tarde muito feliz mesmo. Esse gramado para o goleiro é muito difícil. A bola pode ter uma trajetória diferente em qualquer chute. Mas hoje ele teve um desempenho muito bom, conseguindo impedir várias chances que criamos”, afirmou o goleiro André Dias após a partida.

Agora o técnico Sérgio Soares terá a semana inteira para poder trabalhar a equipe para buscar a recuperação na competição.

“Efetivamente tivemos apenas dois treinamentos nesta semana (terça e sexta-feira). Agora esperamos poder organizar e conversar com os jogadores para encarar o clássico no próximo final de semana e buscar a recuperação”, disse o comandante.

O São Bernardo encara o Santo André fora de casa no próximo sábado pela 9ª rodada da Série A2.

Diante do XV de Piracicaba, o Tigre atuou com: André Dias; Thiago Ennes, Nicolas, Vinícius Leandro e Daniel Vançan; Nando Carandina (Fernando Aguiar), Régis, Matheus Jussa e Raphael Luz (Samuel); Ermínio e Felipe Fumaça (Erivélton).

Fonte: saobernardofc.com.br